Changing Lanes
Um filme que exemplifica bem os mecanismos dos grandes estúdios americanos. O trailer tenta vendê-lo como um filme de ação, violência e vingança, existe até uma cena em que o personagem do Samuel soca o Ben Affleck, que aparece no trailer mas não existe no filme. A origem do projeto é um ótimo roteiro de Michael Tolkin, que escreveu o fantástico The Player dirigido por Robert Altman. Chamaram o Roger Michell pra dirigir que vinha de um sucesso com a comédia Notting Hill, mas ele não teve direito ao final cut. O estúdio mudou o seu final optando por algo mais otimista. O final original pode ser visto no DVD. O filme traz um dueto interessante: Ben Affleck interpreta um advogado com preocupações éticas (inverosímil! sorry Rodrigo :) ), pena que o Ben seja um ator limitado, seu personagem poderia render muito mais. Felizmente o Samuel L. Jackson salva o filme com uma interpretação brilhante de um ex-alcoólatra tentando recuperar sua família.
o que a UNCUT disse : "Mais do que um filme sobre vingança, um filme sobre ética deturpada pelo caos e pelo stress da existência moderna" (4 estrelas)
o que a Rolling Stone francesa disse : "O tema é original, e os atores sóbrios e eficazes" (2 estrelas)
o que a Les Inrockuptibles disse : "Somos agradavelmente surpresos com essa espécie de thriller social que deve muito ao co-roteirista Michael Tolkin"
o que a STUDIO disse : "Uma comédia social feroz. Desde os anos 70 um filme como esse não deve ter saído de um estúdio americano" (2 estrelas)
o que a PREMIERE disse : "Um drama social que surpreende pelo olhar honesto porém desabusado sobre o comportamento humano" (3 estrelas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário