
O comentário numero 1000 foi do Theo.
Passei o sábado trabalhando, já é o quarto sábado este ano! E no próximo estarei de novo lá. Felizmente me restam apenas 2 semanas de trabalho, e então: férias, sol e mar. Pra passar um domingo tranquilo e recuperar as energias e a sanidade mental nada como a voz e o trompete do Chet, elegância suprema. A Márcia pensou que eu estava ouvindo o Vincent Gallo.
Pitch: Um funcionário de uma emissora de TV é convidado pelo seu ídolo e produtor de programas trash para um fim de semana no campo para discutir as boas idéias do garoto. Se estabelece então uma estranha relação de poder entre os dois.
Who?: Guillaume Canet é aquele francês do filme "The Beach" , com apenas 30 anos de idade ele escreveu, dirigiu e interpretou o principal papel deste filme e é um dos maiores novos talentos do cinema francês.
So What?: A animação que abre e fecha o filme é muito boa. A atmosfera do filme é bem interessante. Imprevisível até o final, que não é dos mais bem resolvidos, mas se destaca pela tentativa poética.
Marcia Says: A Marcia dormiu um pouco.
No mês de janeiro não fizemos outra coisa a não ser trabalhar e ir no cinema. Foram 8 filmes em 4 semanas. Todos devidamente anotados. Espero ter tempo de comentá-los aqui no TED. Este mês de fevereiro diminuimos um pouco o ritmo, e no mês que vem serão as férias! Se possível com muito cinema em tardes de segunda feira.
O show da Beth Gibbons & Rustin Man foi muito bonito, quando você pensa que já viu de tudo e quase fica blasé com as novidades, aparece algo assim tão simples e tão belo. Simplicidade e elegância. O repertório foi exatamente o do disco único "out of season", começando com a magnífica "Mysteries" e terminando com "Show". A surpresa foi a sublime versão de "Candy Says" do Velvet Underground.
"Summer" do Mogwai foi vendida pra Levi's e aparece num novo comercial da multinacional. É curioso ver os caras do Mogwai se desculpando dizendo que "nós precisamos comer" ! Curioso pra não dizer ridículo.
Leiam no B*Scene uma esclarecedora entrevista com Cauby Peixoto, ops, Luis Pellanda.