domingo, abril 25, 2004

Kill Bill Vol 2

Fantástico. E não é que o velho Tarantino, auxiliado no roteiro pela recém-mamãe Uma Thurman, fez um genial filme sobre a maternidade? Pois é , a Marcia adorou. E a música? ele usou um hit dos playlists da Marcia : Shivaree "Goodnight Moon", até parece que o filme foi feito pra ela. E aquele mariachi no final? que foda : Chingon :"Malaguena Salerosa" , a banda do amigo Robert Rodriguez. O Quentin sabe tudo , tem um domínio do ritmo de um filme como ninguém, uma montagem perfeita, uma edição de som impecável, é puro prazer, é sentar na poltrona e se deleitar.

segunda-feira, abril 12, 2004

7 blogs e um pedido


Os seguintes blogs fazem parte da minha leitura cotidiana, e são hospedados no sistema do Blogger, que já disponibilizou há algum tempo o serviço de syndication via site feed no formato Atom. Então gostaria de convidar os amigos abaixo a seguirem o exemplo de bons e respeitáveis blogs de família como o Nivel 3 e o Motosserra de Occam e disponibilizarem o site feed nos seus respectivos weblogs. É simples e indolor, basta seguir as instruções explicadas aqui. É só mudar uma configuração e adicionar uma linha de código no template e pronto. Isso vai facilitar pra quem costuma ler blogs via programas newsreaders como o SharpReader ou o Bloglines.


  1. Boneca Caolha
  2. Carninha
  3. Gengivas Negras
  4. Lazy Words
  5. Odio
  6. Orange code
  7. Vodka


4 filmes




  1. Something's Gotta Give
    - Muitos falaram em "comédia romântica da terceira idade", mas na verdade é um "American Pie" da terceira idade, com todos os problemas ligados ao sexo na idade do Viagra, ataques cardíacos, menopausa, etc... Mas com elegância e sofisticação. E o Jack mesmo em um papel mediano é genial, vejo qualquer coisa que ele fizer.
  2. Big Fish
    - Ainda não me recuperei direito da violenta catarse emocional. Foi foda.
  3. American Splendor
    - A vida e a obra de Harvey Pekar, que roteirizava seu cotidiano tedioso em HQ, e teve como desenhista Robert Crumb (entre outros). Achei corajosa a opção de misturar várias técnicas narrativas (quase que excludentes) num mesmo filme. Tem a interpretação do excelente Paul Giamatti no papel do HP, e ainda vemos o próprio Harvey Pekar e seus amigos e colegas em depoimentos documentais num cenário estilizado, assim como imagens de arquivo do próprio Harvey em programas de TV. Poderia ser confuso e indigesto mas foi muito bem dosado e o resultado é fabuloso. Finalmente Paul Giamatti teve um filme como ator principal pra mostrar todo seu talento. Já tinha notado o cara em pontas de filmes do Woody Allen e em Donnie Brasco, teve papéis maiores em Man on the Moon (o fantástico Tony Clifton) , e Storytelling. Chegei a ver um filme infantil só por causa dele (Big Fat Liar), e em Planet of the Apes ele está ótimo debaixo de todas aquelas máscaras de macaco. E neste American Splendor ele fez seu melhor trabalho até agora.
  4. Immortel
    - Bom... a Marcia adorou. Tudo é muito bonito, o trabalho gráfico é caprichadíssimo, os detalhes são primorosos e os cenários são belíssimos, mas o roteiro... ai ai ai, não adianta, não consigo me concentrar com essas coisas meio sci-fi-new-age-cyberpunk, não adianta, me pareceu um Quinto Elemento requentado com Matrix. O tom solene e serioso dos diálogos me dão revoltas no estômago, e a mistura de atores em carne e osso e "atores" 3D não ficou boa.


Jarmusch and Gallo

Na capa da revista Les Inrockuptibles desta semana: Jim & Vincent, duas figuras ímpares do cinema americano. Mas afinal o que eles têm em comum? Pouca coisa no fim das contas, a revista fez esta capa com o pretexto de que seus novos filmes estrearam no mesmo dia em Paris: "Coffee and Cigarettes" e "The Brown Bunny". Eles também já moraram na mesma rua em New York porém raramente se encontravam, mas a Les Inrocks encontrou algo mais que os une: a cineasta francesa Claire Denis, que foi assistente do Jim em "Down By Law", e já dirigiu o Vincent em 3 filmes, entre eles "Trouble Every Day" (que Vincent confessa na entrevista nunca ter visto). Na revista Claire fala sobre as fortes personalidades dos dois diretores.

Links
Les Inrocks
Jim
Vincent

quinta-feira, abril 08, 2004

Rolando no Winamp

Em loop aqui no winamp o disco novo do Devendra Banhart, "Rejoicing in the Hands", ouço sem parar, sem parar, (dica do Gui). Um folk cru e absurdo. Do selo do Michael Gira, aquele do Swans. E por falar em Winamp, veja abaixo um link pra uma entrevista com o criador do soft, Justin Frankel.



Links
DEVENDRA BANHART
Dicas do Gui
The World's Most Dangerous Geek

6 links sobre o Orkut



  1. Alex Antunes pirando

  2. Why Google needs Orkut

  3. Video do Zefrank falando sobre Friendster & Orkut

  4. Digestivo Cultural tentando entender

  5. Search Engine Watch

  6. Thirteen Ways To Save Orkut de Rebecca Blood