segunda-feira, abril 12, 2004

4 filmes




  1. Something's Gotta Give
    - Muitos falaram em "comédia romântica da terceira idade", mas na verdade é um "American Pie" da terceira idade, com todos os problemas ligados ao sexo na idade do Viagra, ataques cardíacos, menopausa, etc... Mas com elegância e sofisticação. E o Jack mesmo em um papel mediano é genial, vejo qualquer coisa que ele fizer.
  2. Big Fish
    - Ainda não me recuperei direito da violenta catarse emocional. Foi foda.
  3. American Splendor
    - A vida e a obra de Harvey Pekar, que roteirizava seu cotidiano tedioso em HQ, e teve como desenhista Robert Crumb (entre outros). Achei corajosa a opção de misturar várias técnicas narrativas (quase que excludentes) num mesmo filme. Tem a interpretação do excelente Paul Giamatti no papel do HP, e ainda vemos o próprio Harvey Pekar e seus amigos e colegas em depoimentos documentais num cenário estilizado, assim como imagens de arquivo do próprio Harvey em programas de TV. Poderia ser confuso e indigesto mas foi muito bem dosado e o resultado é fabuloso. Finalmente Paul Giamatti teve um filme como ator principal pra mostrar todo seu talento. Já tinha notado o cara em pontas de filmes do Woody Allen e em Donnie Brasco, teve papéis maiores em Man on the Moon (o fantástico Tony Clifton) , e Storytelling. Chegei a ver um filme infantil só por causa dele (Big Fat Liar), e em Planet of the Apes ele está ótimo debaixo de todas aquelas máscaras de macaco. E neste American Splendor ele fez seu melhor trabalho até agora.
  4. Immortel
    - Bom... a Marcia adorou. Tudo é muito bonito, o trabalho gráfico é caprichadíssimo, os detalhes são primorosos e os cenários são belíssimos, mas o roteiro... ai ai ai, não adianta, não consigo me concentrar com essas coisas meio sci-fi-new-age-cyberpunk, não adianta, me pareceu um Quinto Elemento requentado com Matrix. O tom solene e serioso dos diálogos me dão revoltas no estômago, e a mistura de atores em carne e osso e "atores" 3D não ficou boa.


Nenhum comentário: