sábado, maio 14, 2005

Le kourtrajmanifest


Lembra do Dogma? Aquele manifesto cinematogáfico dinamarquês que durou 10 anos e teve 35 filmes no mundo todo com o seu "certificado". O Dogma acabou, oficialmente Lars von Trier e seus colegas anunciaram o fim da brincadeira. Agora outro manifesto cinematográfico interessante surge, desta vez na França, de um coletivo de artistas vindos do Hip Hop e da "cultura underground", veja abaixo as 5 regras do manifesto Kourtrajmé.


  1. Eu prometo não escrever um roteiro digno deste nome.
  2. Eu prometo não justificar a gratuidade das minhas cenas gratuitas com violência, sexo, drogas , racismo e animais.
  3. Eu prometo que Jojo le Gorille aparecerá em cada uma das produções Kourtrajmé.
  4. Eu prometo não dar um sentido aos meus filmes, mas fazer filmes para os meus sentidos.
  5. Eu prometo que cada composição artística(direção, música, interpretação dos atores...) deve ser guiada pelo meu instinto e não pela minha razão.

Nenhum comentário: