segunda-feira, junho 17, 2002

Hoje em Bruxelas


Hoje Bruxelas amanheceu ensolarada e quente, muito quente, quase como um verão brasileiro, no caminho para o trabalho de manhã, vejo muita gente com a camisa da seleção belga, vejo as bandeiras em várias janelas, e eu com a minha camisa amarela. No metrô percebo também que os árabes estão do nosso lado com camisas 9 e as moças marroquinas fazendo lenços com a nossa bandeira. No trabalho, os belgas sabem no fundo que o único momento possível pra me provocar é ANTES do jogo, porque depois seria diferente, e é o que fazem, fico quieto, amanhã será a minha vez, tiro folga à tarde e vou ver o jogo num típico "bistrô" de bairro , que pertence a uma brasileira, que convidou vários conterrâneos pra ver o jogo, em Bruxelas tem muito pouco brasileiro, e hoje éramos poucos também, e os belgas eram em ampla maioria, e estavam confiantes, turbinados por litros de cerveja eles não paravam de gritar um minuto, e com o primeiro tempo a 0x0 eles estavam MESMO acreditando que poderiam ganhar o jogo, era assustador, mas ficaram em silêncio com a suprema beleza do gol do Rivaldo, e então agitei timidamente a minha bandeira verde e amarela e os belgas se renderam. Uma pequena festa brasileira foi improvisada nas calçadas ensolaradas de um bairro belga. E na TV eles não se conformaram com aquele gol anulado, maus perdedores, sugeriram desonestidade do juiz jamaicano, etc... e ainda por cima aplaudiram a seleção deles como se ela tivesse ganho a copa !!! triste de se ver... 2x0 meus caros ..2x0 pra gente!

Nenhum comentário: