quinta-feira, maio 20, 2004

Mais 3 filmes no cinema




  1. Mariages

    Típica comédia de costumes francesa. Filmes como esse são lançados aos quilos todos os meses na França, a fórmula é simples: aglutine todos os personagens numa festa de casamento e deixe os podres familiares aparecerem. Adicione o típico mau-humor e rabugice dos franceses, uma série de atores do segundo escalão e pronto. O resultado é bem chato.
  2. Podium

    A história de um imitador (cover) de um dos maiores ídolos da música popular (brega) francesa : Claude François, que morreu em 1978 de uma maneira bem estúpida: num curto circuito ao tentar trocar uma lâmpada no banheiro. O ator principal é o divertido belga Benoît Poelvoorde, mas genial mesmo é o cara que imita o Michel Polnareff (Jean-Paul Rouve), ficou muito parecido.
  3. La Mala Educación

    Encontamos os mesmos personagens do universo de Almodovar, gays, travestis, padres perversos e toda uma série de tipos detestáveis. Trata-se de um filme noir, com a narrativa complexa típica do gênero, pontos de vista diferentes que constroem uma história em camadas que se completam. Essa narrativa é brilhante, é o melhor do filme , os atores também estão ótimos. Almodovar aproveita pra citar Billy Wilder em dois momentos: quando dois personagens vão ao cinema depois de armar um ato sórdido, assistir Double Indemnity e quando o personagem cineasta recorta notícias de "faits divers" dos jornais em busca de idéias para um novo filme, esse era um hábito do próprio Billy Wilder.

Nenhum comentário: