quinta-feira, setembro 19, 2002

LNB 1



Ontem (quarta) começou o festival Les Nuits Botanique, um dos mais importantes festivais "indoor" da Europa. Entre as 4 salas que ofereciam shows simultâneos, poderíamos ter escolhido o Craig Armstrong acompanhado de uma orquestra, mas este último disco dele não me impressionou muito. Ainda tinha o Chocolate Genius numa outra sala, mas prefirimos ver a Beth Orton com abertura do Terry Callier.
Terry Callier (foto abaixo) é experiente na estrada do soul e do jazz. Transmitiu excelentes vibes para o público num show tranquilo. Sua belíssima voz seria algo como uma Nina Simone de barbas brancas. Carismático e elegante. Música negra de primeira.
Beth Orton (foto acima) está lançando seu novo disco : "daybreaker" no qual é baseado o repertório do show. Ela vem luxuosamente acompanhada por uma bela banda com violino, chello e baixo acústico. Cada vez mais pop e menos folk ela continua com um grande bom humor, entre as músicas ela desfila piadas e conversa com a platéia. Faz graça com a Bélgica: "aqui é a Alemanha né? Não? ". E na volta para o bis acontece um diálogo bacana com alguém na platéia que pede uma canção, ela responde: "OK, está bem, é essa então", olha para a banda e apontando para o fã diz : "for him", o cara responde : "I love you!!" e ela : "me too!". Que fofo !:).
A esperada "surpresa" da noite foi o dueto final com o Terry Callier, "uma grande inspiração" segundo ela. Os dois cantam juntos e dançam, se abraçam, enfim, o público estava ganho.


Nenhum comentário: