terça-feira, setembro 24, 2002

LNB 2

Marc A. Huyghens + Hawksley Workman + Sixteen Horsepower

Marc A. Huyghens é o vocalista da banda belga mais adulada pela crítica nos últimos tempos: Venus. Neste show ele se apresenta só, tocando violão e banjo. Inicia a apresentação tocando um piano de brinquedo, lembrando Yann Tiersen. O show é despojado e contido (até demais), ele como todo bom belga apresenta as músicas em francês e em flamengo. Teve até uma versão de "sweet dreams" (aquela mesma), apenas com banjo. Estranho.
Hawksley Workman veio acompanhado como sempre de seu fiel escudeiro Mr. Lonely nos teclados, transformando o teatro do Cirque Royal num verdadeiro cabaré berlinense dos anos 30, só que com guitarras. Hawksley vestia uma calça branca com estampas de cerejas, pena que as fotos eram proibidas neste teatro. Ele é exagerado, catártico, toca castanholas e dança sapateado, interpreta cada canção com uma entrega impressionante. Suas canções nem são tão geniais , mas a maneira como ele as entrega ao público é bem especial. Ele é um show-man completo, e tem pelo menos uma obra prima de songwriting : a minha predileta "No More Named Johnny", hoje numa noite inspirada.
16 Horsepower é liderado pela figura fantasmagórica de Dave Eugene Edwards, com suas roupas de cowboy dandy, seu rosto pálido e assustador, suas tatuagens religiosas e sua música desértica e pesada. O show é tenso e intenso, Dave parece possuído, fala sozinho, faz caretas e tem uns tiques nervosos curiosos. Gostei muito dele tocando acordeon e banjo, foi uma aula para o belga da abertura de como sustentar uma canção apenas com vocal e banjo.

Nenhum comentário: